terça-feira, 3 de julho de 2012

A conquista da América

Estou escrevendo antes da segunda final do campeonato Taça Libertadores de América, mas porque estou escrevendo isso? Primeiramente por gostar muito de futebol e torcer por um time já conquistou a América mais de uma vez, bem como o mundo.

Na quarta-feira dia 04 de julho de 2012 o Corinthians será campeão da Taça Libertadores e não mais existirá nenhum clube, chamado grande, no estado de São Paulo a não ter conquistado este título. Para conquistar o mundo é outro passo e pode ser que o Corinthians, também conquiste. Entretanto os méritos desse título não são somente para Tite e elenco. São, principalmente, de jogadores do passado que fizeram o Corinthians ser o que é hoje. 

Os méritos são do Ronaldo Fenômeno que bancou o CT (Centro de Treinamento), construindo-o, do Marcelinho Carioca de tão importantes gols fez, do Neto o maior batedor de falta do Corinthians, Ronaldo goleiro e cantor (Ronaldo e os Impedidos), do Dr, Sócrates que sempre brigou pela democracia, do Rivelino (eterno Riva) que muitas alegrias deu mas nenhum título, do Tupãzinho que conquistou o primeiro campeonato brasieliro, do Viola reserva de luxo que fez um gol de sorte em pleno Brinco de Ouro da Princesa, do Edilson Capeta que batzou nós sãopaulinos de Bambi (e pegou), do eterno Biro-Biro, do Casão, do Vicente Matheus que por muitas vezes bancou o time e por muitas outras fez o time viajar de ônibus para fazer o elenco se lembrar do quão “difícil” é a vida de um jogador, do Andrés Sanches que bateu no peito e transformou o outro tão sonhado sonho corintiano em realidade, o estádio, do torcedor que sacrifica seu salário para ir ver o time do coração, que chora de emoção, de um time que não tem torcida e sim de uma torcida que tem um time, de uma nação que consegue colocar mais de 70 mil torcedores em um estádio de futebol fora de seu estado natal, de uma nação maravilhosa, de uma torcida que "vibra e canta" mais que qualquer uma, de um povo que nunca deixou de acreditar. Enfim, nobres leitores, este título do Corinthians é de todos, sãopaulinos, palmeirenses, santistas, lusos, rubros...

"A grande força do Corinthians é a emoção que a torcida passa para o time, algo numa dimensão que nenhuma outra passa." (Sócrates)

 
Parabéns a toda nação corintiana por esta conquista. Caso não venha conquistar o título, já valeu de demais ter chego a final do campeonato.



Dedico este texto ao meu querido Tio Francisco Antônio de Miranda Neto que infelizmente não pode estar aqui para ver tão importante conquista de seu tão amado Clube do Coração e a minha amada mãe, D. Carmen Silvia de Arruda e Miranda que sempre admirou a torcida do corinthians, mesmo sendo sãopaulina e soube me ensinar isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito, André! Parabéns! Beijos

Isabela Silva disse...

Meu amor, parabéns.

Muito lindo. Adorei.

Beijos